Franchise Dental ou Private Label: Qual é a melhor opção?
18 de março de 2021
Qual é a diferença entre as facetas e os implantes dentários?
30 de março de 2021

Qual é a importância da IMPLANTAÇÃO DENTAL?

Handsome old man talking to the dendist. Two men in the dentist's office. Grandfather looking into the mirror on his teeth

Os implantes dentários tornaram-se um dos tratamentos mais solicitados na medicina dentária atual, graças aos excelentes resultados que oferecem e ao facto de o paciente poder manter uma boa qualidade de vida e uma boa saúde oral-dentária.

Na nossa clínica dentária em Ourense especializámo-nos em implantologia. É importante para nós informar os nossos pacientes sobre o seu tratamento com implantes dentários quando chegam à clínica em Ourense, e é por isso que, dependendo de cada caso pessoal, explicamos o processo completo do tratamento com implantes.

Porque é que os implantes dentários são importantes?

Os implantes dentários servem como fixação aos dentes fixos que são colocados para evitar problemas estéticos e funcionais decorrentes dos espaços que foram gerados entre os dentes como resultado da ausência de um dente natural. Esta ausência pode ser causada por uma extração dentária devido a patologias orais tais como cárie ou periodontite.

A estrutura dentária nunca deve ser deixada com espaços artificiais entre os dentes, pois isto faria com que o resto dos dentes tendesse a deslocar-se para este local, causando problemas de mordedura a médio prazo e problemas mais graves a longo prazo.

Como é colocado o implante dentário?

Para fixar um implante de titânio, é utilizada a estrutura óssea sobre a qual o dente natural original foi ancorado. Por conseguinte, é importante que seja colocado relativamente pouco tempo após a perda do dente, para evitar que a estrutura óssea seja reabsorvida pela própria gengiva.

Uma vez colocado o implante de titânio, este fica no lugar durante dois ou três meses, durante os quais o próprio corpo realiza um processo conhecido como osteointegração, que consiste em circundar o implante com tecidos naturais que garantem a fixação permanente do implante de uma forma natural.

Posteriormente, após este tempo, é feita uma nova visita ao implantologista para que a prótese definitiva possa ser ajustada e o paciente possa recuperar o seu melhor sorriso.

 

Venha ver-nos, somos especialistas em Sorriso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEJA UM FRANQUEADO
BrazilParaguay